sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mensagem ao dependente quimico

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NO ALCANCE DE UMA GOTA?
Uma gota. Uma simples gota. Sozinha, pode parecer ineficaz. O que fazer com apenas uma gota de água? Mas, se ampliarmos um pouco a nossa visão, percebemos que essa simples gota pode nos surpreender.
A chuva é formada por uma sucessão de pequenos pingos. O banho que você toma no chuveiro, também. Sem falar nas ondas que, ao cair, uma pequena gota pode provocar. Você consegue compreender, agora, o quanto uma gota pode ser importante?
O trabalho do Neci (núcleo evangélico de cura interior) é mantido por uma sucessão de pequenas contribuições. Gotas de solidariedade que fazem toda a diferença e provocam uma sucessão de ondas de misericórdia e vida de resultados inestimáveis.
Precisamos de cada pequena gota para, ao final, conseguirmos uma chuva que realmente molhe a seca terra da carência e da falta de oportunidade.
“ Gotas de solidariedade provocam ondas de misericórdia e resultados inestimáveis”.
MENSAGEM AO DEPENDENTE QUÌMICO
Conta-se certa lenda, que dois sabiás sobrevoavam um bosque. A sabiá mãe falava ao filho sobre o fato maravilhoso de uma ave poder voar elevada nas alturas. O pequeno pássaro todavia, em sua inexperiência, não escutava com atenção as explicações de sua mãe, porque ouvia ao longe o tilintar de uma campainha.
Curioso, desceu à relva onde descobriu a origem daquele som. Era produzido pela sineta de um carrinho de mão, conduzido por um anãozinho que gritava: “VENDO MINHOCAS”. “DUAS MINHOCAS POR UMA PENA”.
O pequeno sabiá gostava muito de minhocas e, sem pensar, tratou logo de arrancar uma pena de suas asas, e a trocou por duas minhocas. No dia seguinte repetiu a troca, e assim por algum tempo.
Chegou porém, o momento em que o pequeno pássaro bateu suas asinhas, tentando alcançar vôo, para retornar ao seu ninho, mas não conseguiu. ESTAVA PRESO A TERRA. Havia trocado a sua liberdade por um punhado de minhocas..
Há muitas coisas neste mundo que nos atraem e seduzem. Quantas pessoas já trocaram “suas penas” e também sua liberdade pelo álcool, maconha, cocaína, crack, etc. no fundo, todos os dependentes químicos pretendem preencher seu vazio existencial com as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
Entretanto, o processo que leva a autodestruição do homem, por si só, não tem a última palavra sobre o seu destino. Aquele que desceu a ladeira do alcoolismo ou da drogadicção e de forma especial quem tocou o limite (fundo do poço), pode muito bem recomeçar. Pode sair do mais baixo para chegar ao topo. Pode recomeçar, começando por exemplo, a fazer a experiência de viver a verdade e deixar a mentira.
O mundo do dependente químico é feito de mentiras, desculpas e justificativas.
“QUEM BEBE OU USA DROGAS POR PRAZER, PRECISA SABER QUE ESTE PRAZER MATA!!!” (extraído :Internet)
********************************************
Glória a Deus! Jesus nasceu! Nasceu para mim, para você, para todos que nos acompanharam nesta caminhada e que compreendem o verdadeiro sentido do Natal!
FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2011 DA FAMÍLIA AMOR-EXIGENTE!

Um comentário:

  1. O triste é quando o dependente quimico, uma pessoa muito querida por nós, após diversos tratamentos, tem recaída e afirma: "GOSTO DE USAR DROGAS!"
    A vida é fruto de escolhas... nossas escolhas! Até a falta de vida, é uma escolha!

    ResponderExcluir