terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Refletindo...QUANDO OS VENTOS MUDAM!

Uma das mais belas passagens da Bíblia é a história do Mestre indo de barco com os Seus discípulos para Cafarnaum. A viagem transcorria bem, sob sol claro, ventos calmos e águas tranqüilas. De repente, a calmaria deu lugar a uma tempestade; o tempo escureceu. Os ventos sopravam em sentido contrário, e as águas, agora revoltas, geraram ondas violentas. Fez-se uma grande turbulência, e o barco começou a naufragar.

De vez em quando, experimentamos na vida algum tipo de situação em que, de repente, tudo se transforma. O casamento, as amizades, a saúde, as finanças, os planos mais corriqueiros, tudo é sacudido pela força dos ventos contrários e pela fúria das águas turbulentas. A impressão que se tem é que a vida vai naufragar.

Geralmente quando isso ocorre, a primeira reação é de revolta. Quando uma tragédia bate à nossa porta achamos que  Deus está sendo injusto conosco. Nunca estamos preparados para as tempestades ameaçadoras. Imaginamos que somos imunes ao lado trágico da vida, o que é puro engano!

Pouco a pouco, percebemos que as esperanças foram espalhadas pelos ventos, nossas defesas, uma a uma, destruídas, e nossas forças estão enfraquecidas. Contudo, em meio às águas turvas, é a convicção da vitória sobre a tempestade, pois todo vento forte é passageiro. Não é muito fácil agir com serenidade quando tudo ao nosso redor é ameaçador, todavia quem não sabe manter a calma em meio às turbulências da vida não saberá jamais encontrar o caminho das águas tranqüilas.

No episódio bíblico, os discípulos de Jesus percebendo o iminente naufrágio, chamaram pelo Mestre, e logo veio o socorro em forma de calmaria. Quando Jesus ordenou, as águas e os ventos lhe obedeceram, tudo ficou calmo.

Não entre em pânico se, porventura, alguma tempestade estiver ameaçando sua vida. Não permita que a revolta domine seu coração, pois a vida também é feita das experiências amargas. Elas fazem parte da nossa vida humana. Contudo, o mais importante é saber que Deus está no controle do barco da nossa vida e, por isso mesmo, este jamais naufragará, ainda que os ventos sejam impetuosos. Ele é um porto seguro, em meio às águas turbulentas e aos furacões que vêm em nossa direção.
(fonte: desconhecida)

“VOCÊ É O QUE FAZ – PRIMEIRO FAÇA O BEM E, ENTÃO, SINTA-SE BEM!”

Venha conhecer e fazer parte desta grande família AMOR-EXIGENTE!

Reuniões: segundas-feiras às 19:30 horas na esquina da solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário