segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lição de uma nova vida!

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. 

Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem em nossa mente.

Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.

Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.

Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára, para que nós o consertemos.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos  talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.


Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.

Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.

O nosso futuro ainda está por vir. Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos. 
(Autor desconhecido)

Tudo isso e mais ...aprendemos no Amor-Exigente! Venha também aprender a ter uma melhor qualidade de vida!

Grupos: todas as segundas feiras às 19:30 horas na esquina da solidariedade.
Contato: Analita (55 9977.1134) e Ir. Neide (55 9955.1419)

Ter ou Viver!

Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter. quando os olhos se fecham pela última vez, sabemos que nada temos a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.

Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos, maiores seremos; somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis. Nada possuímos nesta escola chamada de vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrário, quanto maior for esta consciência melhor seremos.

O ser tem que “SER” acima de querer ter, e o “SER” só se consegue quando este faz de sua vida o “VIVER”, e viver não é apenas existir. Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida. Não deixe a vida o conduzir, antes seja o condutor desta. Só a vida é verdadeiramente sua, presente maior da criação, e que o importante é “SER”.

Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos virem ao seu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem. Esta sua existência poderá ser acompanhada de duas coisas: conhecimento adquirido na luta e a amizade das pessoas que estiveram presentes enquanto lutava. O mais importante não é “TER” para viver e sim viver para “SER”.   
(fonte: revista FEAE-setembro 2013 pg.10)


O AMOR-EXIGENTE É PRESENÇA VIVA DE DEUS AOS QUE D’ELE NECESSITAM.”

Reuniões: Todas as segundas feiras às 19:30 horas na esquina da solidariedade.