segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ter ou Viver!

Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter. quando os olhos se fecham pela última vez, sabemos que nada temos a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.

Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos, maiores seremos; somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis. Nada possuímos nesta escola chamada de vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrário, quanto maior for esta consciência melhor seremos.

O ser tem que “SER” acima de querer ter, e o “SER” só se consegue quando este faz de sua vida o “VIVER”, e viver não é apenas existir. Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida. Não deixe a vida o conduzir, antes seja o condutor desta. Só a vida é verdadeiramente sua, presente maior da criação, e que o importante é “SER”.

Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos virem ao seu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem. Esta sua existência poderá ser acompanhada de duas coisas: conhecimento adquirido na luta e a amizade das pessoas que estiveram presentes enquanto lutava. O mais importante não é “TER” para viver e sim viver para “SER”.   
(fonte: revista FEAE-setembro 2013 pg.10)


O AMOR-EXIGENTE É PRESENÇA VIVA DE DEUS AOS QUE D’ELE NECESSITAM.”

Reuniões: Todas as segundas feiras às 19:30 horas na esquina da solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário