segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RESGATANDO VIDAS

“Amor-Exigente” é um grupo de apoio de auto ajuda familiar. Trabalhamos com doze princípios, um princípio por mês. Iniciamos com as raízes culturais (Janeiro) e fechamos o ano com o princípio do Amor.

Dentro dos princípios trabalhamos a valorização da vida e o auto-conhecimento (quem sou eu?). passamos a conhecer a nossa história de vida desde o ventre materno. Deus criou todas as pessoas boas e perfeitas. Não existe pessoa ruim.


Os principais traumas, medos e condicionamentos que temos provem dos pais, especialmente no momento da concepção, da gestação e dos primeiros anos de vida. Da maneira como fomos acolhidos no momento da concepção, gestação e primeiros anos de vida revela se seremos mais tímidos, tristes , fechados ou mais abertos, alegres ou espontâneos. Algumas pessoas tem a graça de nascer num ninho de amor, outras no meio de espinhos, agressividades, traições, infidelidades, adultérios, brigas, carências afetivas e pobreza material. Muitos ainda nascem no meio da dependência química, o que é pior.


As pessoas que não se sentiram amadas, queridas e desejadas no começo da vida, podem sentir baixa estima de si mesmas. São ciumentas, inseguras, medrosas (embora não admitam), não gostam de si, não se acham bonitas, são ansiosas, tem pesadelos, são carentes afetivamente, tem dificuldade de demonstrar carinho, são agressivas, tem tendência de se exibir, seguidamente tem desejos de não ter nascido ou de morrer; são egoístas, possessivas, agarradas a coisas ou a pessoas; são tímidas, introvertidas, tem medo de falar em público, gostariam de ser outra pessoa.


É claro que nem todas as pessoas têm esses problemas. Podem ter alguns mais ou menos acentuados.

No momento em que eu faço uma retrospectiva da minha vida, pesquisando com meus pais como foi a infância e a minha vida uterina, começo a lembrar como eu cresci, se o ambiente foi saudável ou não, começo a ter outra visão da minha vida. Vou em busca do meu eu, sou gente e ocupo lugar no universo, começo a trabalhar alguns ressentimentos dando o perdão a mim , aos meus pais e professores. Me coloco no lugar do outro.


O grupo de Amor-Exigente busca levar a paz interior e, busca o eu que está adormecido e desvalorizado. Ensina a ter auto-estima e pensamentos positivos, ter liberdade e se desligar do passado.

No grupo de Amor-Exigente se vive uma vida com qualidade, vivendo o presente e se preparando para o futuro com dignidade e sabedoria. Nosso lema “RESGATAR VIDAS”.


CADA UM DE NÓS, NÃO IMPORTA NOSSA POSIÇÃO OU TRABALHO, É MUITO IMPORTANTE. SOMOS O QUE SOMOS, DEVEMOS ACEITAR O QUE SOMOS E DESEJAR SEMPRE MELHORAR, MELHORAR E MELHORAR.

Este é o caminho que dá certo!

Viva o AMOR-EXIGENTE! VIVA A FÉ , QUE REALIZA MILAGRES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário