Na vida, podemos fazer parte de diversos grupos: Família, Igreja, Escola, Trabalho, Cultura e Lazeres, Associação de Bairros, Cooperativa, etc.
Como participantes do Programa AMOR-EXIGENTE, em setembro, destacamos, para refletir, o 9º Princípio: GRUPO DE APOIO. Esse Princípio é ACATADOR. Desdobrando a palavra: acata e ataca a dor. O grupo de apoio e criar laços, partilhar tristezas e celebrar mudanças positivas. Não sobrevivemos sozinhos: precisamos do conhecimento dos outros, precisamos da proteção dos outros. Nós somos os outros dos outros.
Acreditávamos que outras famílias não têm problemas. Perguntamos: Senhor, por que comigo? Poderíamos perguntar: Senhor, por que não comigo? Descobrimos, agora, que problemas são inerentes à nossa condição humana. O segredo está no modo de equacioná-los. Como? Primeiro: Rogando a Deus que nos mostre um caminho; segundo: seguir por esse caminho, olhando objetivamente para o problema.
E um excelente caminho é o GRUPO DE APOIO AMOR-EXIGENTE. Ali, os participantes incentivam-nos a tocar o foco e a encontrar alternativas para a nossa vida. Através das metas semanais, vamos melhorando, fortalecendo-nos e reconhecendo-nos como gente, filho/filha de Deus. O que nos encanta no AMOR-EXIGENTE é que ninguém ensina, mas todos nós aprendemos, uns com os outros, no Grupo de Apoio.
Talvez, o Grupo de Apoio necessite de mais paciência conosco, pois cada pessoa tem seu tempo. Por isso, seremos perseverante e pró-ativo/ativa. Vamos abrir nosso coração com verdade, pois temos a garantia do sigilo. Amor-Exigente dá certo. Pode a resposta não ser exatamente a que esperava, todavia o Senhor está supervisionando e encaminhará da melhor maneira, para todos.
O Grupo de Apoio do AE se põe a serviço da pessoa que o busca, e passa por um processo de transformação e amadurecimento, na medida em que acumula experiências e se aperfeiçoa na humildade: atende na gratuidade do encontro e do estudo, na compreensão dos limites, na adoção de regras, em atitudes conseqüentes; faz isso com o exercício da persistência, da verdade, do confronto construtivo e fraterno; no que proporciona uma chance de mudança no modo de viver, compartilhando vidas e conhecimento, oferecendo proteção e praticando auto e mútua ajuda. (fonte: informativo FEAE)
“SOMOS UM ANJO DE UMA ASA SÓ. POR ISTO, VOAMOS APENAS QUANDO NOS ABRAÇAMOS UNS AOS OUTROS”.
Venha conhecer e participar deste grupo.
Estamos lhe esperando!
Reuniões: segundas feiras 19:30h e sábados 14:00h na esquina da solidariedade.
cOMO É MARAVILHOSO SABER QUE SOMOS UM ANJO DE UMA ASA SÓ. COMO É BOM SAIR E ABRAÇAR A TODOS. LINDA ESTA MENSAGEM. GRANDIOSA E PROFUNDA DEMAIS PARA QUEM ENTENDE A PALAVRA "HUMILDADE".
ResponderExcluirParabéns Analita, que Deus a abençoe e derame muitas graças sobre você e sua família.