sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A estrela verde


Numa época, havia milhões e milhões de estrelas no céu. Estrela de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis...

Um dia, elas procuraram o Senhor, o Deus do Universo e disseram-lhe:
-Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra, junto com as pessoas.
-Assim será feito, disse-lhes Deus. –Conservarei vocês todas pequeninas, como são vistas, e podem descer a Terra.

 Naquela noite houve uma chuva de estrelas. Umas se instalaram nas torres das Igrejas, outras foram brincar nos campos, outras ainda se misturaram entre as crianças, e a Terra ficou toda iluminada.

 Algum tempo depois as estrelas voltaram e disseram a Deus:
-Senhor, não é possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, violência, guerra, maldade, doença...

E Deus, olhando para elas,percebeu que faltava uma. Será que se perdeu pelo caminho? E qual é a cor dela? Uma das estrelas respondeu:
-Ela resolveu ficar na Terra, entre as pessoas. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde está a imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem... E ela é da cor verde, da cor da esperança.

Quando todas olharam para a Terra, a estrela verde já não estava mais sozinha. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. A esperança é própria da natureza humana, própria de quem cai, de quem não é perfeito, de quem ainda não sabe seu futuro.    
(fonte: revista Rainha dos apóstolos:encarte 996-2008).
      
No Grupo Vida de Amor-Exigente as pessoas chegam com novas esperanças. Recebemos Muito no AE, então passamos para os que neste momento precisam muita esperança, otimismo e AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário