quinta-feira, 19 de novembro de 2009

POR QUE O AMOR-EXIGENTE É TÃO IMPORTANTE?

Estamos observando multiplicarem-se por todo o mundo, pesquisas e estudos que nos mostram:

-tipos de drogas mais usadas, preços e pureza;

-prevalência e hábitos de consumo;

-classificação das drogas;

-perfil do dependente químico, usuário de álcool e/ou outras drogas;

-patologias decorrentes ou associadas à dependência química;

-leis e políticas nacionais antidrogas.


Todas as tabelas, tudo o que se estuda e se conhece só chega até nós quando temos um interesse especial nisso e corremos atrás dos resultados. Não queremos dizer, também, que estas coisas não sejam necessárias e importantes. Mas, ainda que soubéssemos o número exato de mortes relacionadas com o consumo das drogas mais problemáticas ou a violência gerada no Brasil por causa delas, no que nossas famílias são ou seriam beneficiadas?


Na verdade, para nós, o que importa é: o que se está se fazendo ou o que se pode fazer quanto a isso.


O AMOR-EXIGENTE tem feito muito bem a sua parte. Conscientes de que o mundo mudou, nos vemos sozinhos, em diferentes aspectos:

--nas lutas e correrias diárias;

--nas dificuldades com filhos, maridos/mulheres;

--nas dificuldades econômicas e sociais.


Enfim, sozinhos como pais, como filhos, como professores, como profissionais. E desamparados, porque as instituições que nos apoiaram até agora, especialmente a família e a escola, se tornaram insuficientes, despreparadas, desinformadas e as que deviam nos ajudar (órgãos públicos e privados dirigidos por profissionais) não ficaram prontos, não conseguem suprir nossas necessidades.


Assim, muitos de nós, assustados e perdidos, chegamos aos Grupos de Amor-Exigente. Daí a importância deste nosso movimento. Se a ciência, se os profissionais descobrem nossas doenças e nos ensinam a controlá-las, a dominá-las, os Grupos de Apoio nos ensinam e nos ajudam a Viver. E será que quando buscamos ajuda para reaprendermos a viver não estamos querendo e precisando reaprender a rezar?

Sabemos que não dá para proteger nossos filhos o tempo inteiro. Temos que ser fortes e tornar fortes os nossos, para que, juntos, possamos combater o mal e nos defender ao longo de nossas vidas.


Nos grupos de apoio do Amor-Exigente, aprendemos a viver, a ter qualidade de vida e reaprendemos a esquecida arte de entrar em comunhão com Deus. “NO AMOR, CONSTRUÍMOS O NOVO”. (extraído de artigos da Febrae)


Grupos na cidade de Frederico Westphalen:

segundas feiras às 19:30h - esquina da solidariedade

sábados 14:00h - Uriarte.


VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA.


Contato: Analita (55) 9977. 1134 | Ir.Neide (55) 9149.6079 | Célia (55) 9914.7633.

Nenhum comentário:

Postar um comentário