domingo, 5 de janeiro de 2014

Ano Bom - Ano Novo


O Natal, a virada do ano, as correrias, as festas, os feriados de fim de ano, tudo isto já passou! E agora ? O que vai ser? Vida nova? Vida velha?  Rotina?  Novos planos?  Novas metas?  Novos objetivos? Quais são os desafios para você neste novo ano?  Você vai procurar melhorar mais e mais a sua vida, a sua família, os seus relacionamentos, as suas amizades, o seu trabalho? O que vai fazer? Quem dá a última palavra em sua vida? Quem a dirige? Quem faz os seus planos ?

   Todos precisamos de algum plano e alvo para alcançar, sonhos a serem perseguidos, e assim viveremos a nossa vida objetivamente.

   A virada de um ano para outro não é só de festa, de celebração. É oportunidade de reflexão, de avaliação. É preciso mudar os velhos hábitos, a preguiça, o pensamento negativo, a falta de objetivos. Cada ano que vivemos não volta nunca mais. O tempo de plantar, colher, ajudar, cooperar, de fazer o mundo melhor, é o hoje.                                          

(Referência: Pão diário)

 

   Todo novo ano que se inicia é um convite a uma releitura de si mesmo. Você já passou pelos mesmos meses que aí vem, os mesmos carnavais e páscoas, as mesmas estações, o mesmo do mesmo! Daqui pra frente que se oferte abraços e bons votos aos amigos, já que a alegria é uma energia que vale a pena ser trocada, e que a gente doe sempre o que temos de melhor, aquilo que nos movimenta e não o que nos trava.

   O que a culpa tem feito por você? Tem impedido você de se responsabilizar pelos seus atos e renegociar com a vida, tem trancafiado você em casa, tem envelhecido você, consumido você, paralisado você.

   O que a insegurança tem feito por você? Nada. O que o medo tem feito por você? Nada. O narcisismo, menos ainda. Cultuando esse deus chamado “EU”, você não olha para fora, não exercita a solidariedade, não considera o sentimento dos outros, não compreende, não perdoa, não evolui. Fica preso a uma energia que não circula, não realiza troca alguma. Joga flores para a solidão.   (Referência: Marta Medeiros-ZH)

   Que em 2014 consigamos romper este “EU” que não nos leva a nada. Cabe a cada um oferecer o melhor de si a Deus, ao próximo e a si mesmo.

   O ano novo merece um bom planejamento. Deus é especialista nisso!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário