quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Crack e o labirinto das drogas


Este é o título do livro de Alexandra de Souza que tive a satisfação de ler passo a passo e que recomendo a todos os pais, professores, jovens e autoridades em geral. parabenizo a autora pelo belo trabalho realizado junto aos dependentes quimicos.Os relatos apresentados são de extrema importancia para o meu trabalho como voluntária que sou em duas comunidades terapeuticas em minha cidade.
Em primeiro momento gostaria de relatar a mensagem que a autora deixa para os pais.
"Quando forem discutir ou brigar, façam isso longe dos filhos.Eduquem hoje para não sofrer amanhã.
Mesmo que não acreditem em Deus, procurem ensinar seus filhos sobre a religiosidade. Muitos pais não ensinam seus filhos a serem religiosos. Os pais acham que depois os próprios filhos podem escolher suas crenças ou não. Esquecem que a religiosidade e a orientação espiritual são importantes na adolescencia.
Crianças e adolescentes precisam de alimento espiritual, que lhes mostre regras morais. De modo que possam se perguntar: posso ou não posso? Devo ou não devo? Sempre é um momento de reflexão. Afinal, na dificuldade todos procuram Deus. Sabendo dos mandamentos divinos, temerão. Também respeitarão os pais. Pensem nisso pelo amor aos seus filhos.
E quando eles estiverem inquietos, "impossíveis", pergunte-lhes o que aconteceu, como está a escola ou sobre como está a relação em casa ou na rua. Às vezes, a inquietude nada mais é do que uma pequena inconformidade, uma revolta mal esclarecida.
Reserve tempo para conversar e brincar com os filhos. Reserve um tempo também para ensinar coisas que você sabe fazer. Pergunte sempre para você: o que tem feito pelos filhos e por sua família?
Todo aquele que prejudica seu próprio corpo com drogas de qualquer tipo ou qualquer coisa, é considerado um suicida. Está tentando ou conseguindo mater a si mesmo, tirando o dom da vida que Deus lhe deu. O viciado não tem amor a si mesmo.Com certeza, sua autoestima é baixíssima.Ou já não existe. É incrível, mas é verdade; eles não se amam!
Sempre que souber de algum colega ou amigo que esteja "usando" drogas, dê um jeito de avisar aos pais e professores, de modo a alertar a família".(Fonte: Crack e o labirinto das drogas por Alexandra de Souza.Editora Rígel).
Amigos! Sempre podemos achar uma solução para este problema. Caso precise procura o Grupo de Amor-Exigente em sua cidade, lá você encontrará pessoas dispostas a te ouvir e te encaminhar para soluções do problema.
Um grande abraço e tenham um bom dia!

Um comentário:

  1. Venha conhecer nossa clínica de reabilitação para dependencia química
    Site : https://omelhortratamento.com.br/

    Nossa Missão é encaminhar o paciente para o tratamento com toda segurança, mesmo em situações involuntárias. Nosso serviço proporciona recuperação, uma nova vida e reinserção social do Dependente Químico, Alcoólico e pessoas com algum transtorno mental. A conscientização sobre a sua doença, ajuda terapêutica, psiquiátrica, psicológica e médica é de vital importância na crise aguda que é tida como à abstinência de drogas ou álcool. Contamos também com uma equipe de profissionais qualificados para a devida remoção: Socorristas, Enfermeiras, Médicos e Psicólogas. Profissionais Capacitados para que a remoção seja feita com segurança e tranquilidade da família. Após o tratamento, principalmente nos primeiros meses de volta a sociedade, oferecemos um acompanhamento com profissionais qualificados, para fazer; Psicoterapias individuais, terapias ocupacionais e consultas médicas, oferecidas em nosso AMBULATÓRIO e MORADIA ASSISTIDA.

    ResponderExcluir