segunda-feira, 14 de junho de 2010

LIBERDADE COM AMOR-EXIGENTE

Com sentidos diversos, a liberdade está relacionada à independência. Sentimentos, atitudes, emoções, comportamentos não encontram empecilhos para a sua movimentação e expressão quando o ser está em estado de liberdade. Em Amor-Exigente, o termo ganha significado único, especial.

Mas, afinal, que liberdade é esta que permeia a vida daqueles que fazem de AE a sua filosofia?

Muitos são os significados e muitas são as formas de usar a liberdade. Para uns, significa fazer tudo o que desejar. Para outros, poder decidir o que fazer com os seus desejos. Há aqueles que pensam ser a liberdade uma forma de buscar prazer, de agir sem pensar nas conseqüências. Outros pensam que o controle sobre as conseqüências é a verdadeira liberdade. Ela também representa o vento no rosto, o contato com a natureza...

Mas, em Amor-Exigente, ela se configura como uma das maiores dádivas obtidas através da prática dos Princípios Básicos e Éticos, das partilhas e das metas.

A maioria dos familiares que busca ajuda no AE tem um propósito: ajudar ao ente querido. Porém, descobrem que a ajuda é também para si. A revolução pessoal se inicia. Os horizontes se abrem, nascem possibilidades, o olhar é novo, a vida é nova.

Muitos são os legados deixados pela experiência com AE. Um deles, a quase indescritível conquista, é a LIBERDADE, liberdade esta que significa responsabilidade, coerência, perseverança, esperança. É a realização de nossas escolhas conscientes. Quando nos conscientizamos de que somos gente, o AE proporciona a liberdade de procurar acertar sem cobranças; a liberdade de amar com discernimento, fazendo o que precisa ser feito e dando a oportunidade de nossos filhos serem melhores para nós, para eles e para a sociedade.

•Para os Pais, o AE proporciona a liberdade de continuar sofrendo, tentando administrar a vida dos filhos inadequados ao mundo, OU usar essa liberdade para fazer o que precisa ser feito, permitindo que os filhos sejam responsáveis por suas escolhas.
•Para os Dependentes, proporciona a liberdade de assumir a conseqüência de seus atos. O AE nos alerta para lhes propiciarmos essa liberdade de escolha, que os faz pensar e agir de forma a não se prejudicarem mais. Ao estarmos sempre disponíveis para “quebrar seus galhos” não os deixaremos florescer proporcionando ao mundo, muito em breve, uma floresta de jovens em extinção.
•Na Recuperação, a liberdade significa estar, antes de tudo, consciente de que tem uma doença, que necessita de cuidado constante e que esse cuidado é a abstinência da droga em si e do comportamento que o leve a ela. Estar ligado ao Poder Superior de forma que Sua companhia seja constante nas 24 horas do dia. É a liberdade de estar LIVRE.
•Na Prevenção; chegar antes é ter liberdade de escolha com conhecimento. É a semeadura de renovada e eficiente atitudes de Amor...Exigente.

Muitos participantes de AE não conseguiram o que vieram buscar, a sobriedade de seus familiares, no entanto, encontraram empatia, solidariedade, uma vida melhor e, principalmente, amor que exige e agasalha. Juntos, estaremos trabalhando na certeza de um mundo melhor, com e melhor qualidade de vida.

“ACREDITE QUE DÁ CERTO”!
(fonte: Site Amor-Exigente: FEAE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário