sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Amor-Exigente na Prevenção de Problemas para Recém-Nascidos


Desde que compreendamos um pouco sobre o que forma e o que deforma o caráter de nossas crianças, o que as torna felizes e descomplicadas, vimos que a responsabilidade é quase só dos pais. Não tenham dúvidas sobre o quanto os pequeninos de hoje em dia são precoces capazes de, desde muito cedo, manipularem, formarem maus hábitos e exaurirem seus pais.  Ainda podem desencadear desajustes na vida do casal, de tal forma, que o nascimento de um filho em vez de ser alegria, torna-se motivo de estresse e atritos.

Chegando na maternidade, os pais deste novo filho precisam conversar com respeito e consideração e estabelecerem,  de acordo com as necessidades específicas de sua criança: os horários, a disciplina, o colo, enfim, precisam se organizar com esta nova estrutura familiar. Não exagero quando digo que temos que chegar a pôr no papel o tempo que gastamos com cada atividade: mamadas, arroto, colo, banho e tudo o mais. Precisamos lembrar que, de o a 10 anos da vida desse filho é a época para deixarmos nossa marca e construirmos nosso relacionamento futuro.

Então, o que fazer para aproveitar este tempo:
1_Os pais não podem permitir que avós, tios, padrinhos ou amigos se coloquem entre eles dizendo o que deve ou não deve ser feito. Numa família harmônica, os pais, somente os pais definem o que é melhor para a família deles.

2_Verdade, pureza e fidelidade devem ser a tônica da família. Pai e mãe devem falar a mesma linguagem quanto aos limites, regras etc, e nunca se desautorizarem ou mostrarem os defeitos um do outro na frente das crianças.

3_O pai sempre que possível deve elogiar a mãe e ela ressaltar as qualidades do pai, para os filhos.

4_Cultivar a alegria faz muita diferença. Uma casa triste, cheia de pessoas deprimidas, com acusações, reclamações e desaprovação não ajuda na educação dos filhos que queremos que sejam realizados e felizes.

Amar o filho é reconhecer suas potencialidades criando condições para que elas se desenvolvam  e ele se torne um ser pleno e independente.

Não é fácil, mas é possível, criar filhos disciplinados, seguros e felizes com Amor-Exigente.                                              
(fonte: revista FEAE :pg 3 .setembro 2012)

Amor-Exigente dá certo! 
Venha fazer parte desta grande família!

REUNIÕES:segundas feiras ás 19:30 horas na esquina da solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário