terça-feira, 20 de novembro de 2012

Paternidade e Crise



“Filhos..Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos como sabê-lo?”
Juntando dois assuntos que vêm a nossa mente neste mês de agosto(oitavo principio do AE), lembramos do Poema de Vinícius de Moraes cuja primeira estrofe aparece transcrita acima. Quando um homem decide ser pai, com certeza pensa no amor da esposa, na importância de formar uma família, na beleza de acompanhar de perto o milagre de uma nova vida. Pensando nestas coisas abençoadas, os filhos vêm ao mundo. Sempre pensando em dar o melhor, não permitindo que sentissem frustrações, vão se tornando um grande amigão deles! Porém quando chegam à adolescência pode instalar a maior crise: os filhos envolvem-se com drogas. Mais um trecho do poema:
   
“Noites de insônia; prantos convulsos. Meu Deus, salvai-o! filhos são o demo, melhor não tê-los...!”
Aí, entra o Amor-Exigente e aprendemos que crise pode ser algo muito positivo em nossas vidas, pois através dela temos a oportunidade de criar novos comportamentos que, podem melhorar nosso viver. Não podemos ter medo de crises quando estamos vivendo uma situação difícil, ao contrário, devemos buscá-las. Com este aprendizado e muitos outros, muita perseverança, força do grupo, fé e alegria alcança-se a recuperação de nossos ente queridos para uma vida de sobriedade. Com isto podemos voltar ao poema para terminá-lo:

“Mas se não os temos, como sabê-lo? Como saber...Que macieza nos seus cabelos...Que cheiro morno na sua carne...Que gosto doce na sua boca!...Que coisa louca...Que coisa linda que os filhos são!
Ser pai é uma grande graça de Deus! O AE nos ensina: Para que filhos possam ser filhos, eu preciso ser pai, pois amigos eles tem muitos, mas pai só um” Por isso....”Filhos...Filhos? Melhor tê-los!” (fonte: revista FAE)

O AE deseja a todos os pais desta grande família um excelente Dia dos Pais! Amor e Alegria!

Reuniões todas as segundas feiras às 19:30 horas na esquina da solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário